Avla Seguros
gestão de marca e cultura
Desafio
Transformar as diretrizes globais do brandbook da Avla em uma experiência tangível para o mercado brasileiro, principalmente no contexto de expansão da marca.
Com o lançamento do novo escritório em São Paulo, era necessário garantir que a cultura da empresa se materializasse na identidade visual da marca para atrair novos talentos e gerar confiança nos stakeholders locais.
estratégia
Nesse projeto, atuei como especialista em gestão de marca e fotógrafo. Para resolver o desafio, criei uma linguagem visual sólida, mas descomplicada, utilizando o novo escritório como um elemento vivo da cultura da empresa.
Substituí códigos visuais convencionais por uma estética de proximidade e transparência. Ao retratar o C-Level e a diretoria em trajes e ambientes casuais, humanizei a autoridade dos personagens sem perder o atributo de competência técnica.
Essa abordagem serviu como ponta de lança tanto para construir brand awareness em press releases e conteúdos orgânicos, quanto para produzir a campanha de employer branding com foco em treinees, atraindo talentos que buscam inovação em um mercado tradicional.
Las Nenas & Panono
arquitetura e storytelling de marca
Desafio
Gerenciar a convivência estratégica de duas marcas próximas, mas distintas, pertencentes ao mesmo grupo e operando no mesmo endereço físico.
O desafio era evitar a canibalização mútua e a confusão do consumidor diante de propostas que, embora complementares, possuíam naturezas diferentes: Las Nenas como serviço e Panono como produto. Era necessário criar identidades claras que justificassem a existência de ambas, transformando a vizinhança de portas em um ecossistema de valor, e não em uma competição por atenção.
Estratégia
Atuei nesse projeto como analista de marca, gestor de conteúdo e produtor audiovisual. O eixo central de ambas as marcas foi firmado no storytelling de comida de conforto e herança familiar da Chef Carô Borges. A partir desse núcleo comum, bifurquei a narrativa com base nas jornadas de consumo.
Para o Las Nenas, dei foco aos movimentos - principalmente àqueles que se referem à presença física e que marcam a experiência afetiva. Ao mesmo tempo, esses mesmos movimentos convidam o cliente a fazer pausas e imergir nas histórias da Carô e sua família.
Para a Panono, a narrativa deslocou-se para o desejo de consumir um produto feito com tempo pelas mãos dos artesãos e a capacidade dos alimentos de reunir pessoas para compartilhar experiências e afetos.
Bianco Ristorante
posicionamento de marca e storytelling
Desafio
Posicionar desde o lançamento o Bianco Ristorante em um mercado marcado pelos estereótipos, fugindo dos clichês visuais da cozinha italiana clássica sem perder a essência da hospitalidade.
A missão era traduzir visualmente o conceito de cozinha italiana híbrida, que reascende as raízes, mas que se alimenta de modernidade. Precisávamos criar uma identidade imagética que comunicasse, simultaneamente, o calor da mesa que compartilha comida e histórias e a sofisticação de uma experiência gastronômica de alto padrão.
Estratégia
Nesse projeto, atuei como especialista em gestão de marca e produtor audiovisual. Desenvolvi uma narrativa visual que operasse em duas camadas que se complementassem: rituais de pertencimento e despertar do desejo. Essa dualidade permitiu que o conteúdo digital transitasse entre o acolhedor e o exclusivo.
Para evocar a tradição, foquei em cenas de compartilhamento e abundância. As imagens capturam o movimento, o brindar e o servir, reforçando a mesa como um espaço de conexão humana.
Para comunicar a modernidade, dei ênfase na mise-en-scène da alta gastronomia: a textura dos ingredientes frescos e das superfícies, a simetria da finalização dos pratos e a iluminação intimista - e por vezes, artística - do ambiente.
Armazém AZ
branding de luxo
Desafio
Consolidar o posicionamento da Armazém AZ no pós-rebranding, elevando sua percepção no mercado para uma galeria de curadoria e design.
Sendo o objetivo do negócio estabelecer a marca como a vitrine regional definitiva do mobiliário brasileiro de alto padrão, o principal desafio se tornou a harmonização - sob a mesma chancela de exclusividade e com a mesma dedicação à história de cada um -da herança dos mestres modernistas, como Oscar Niemeyer, Sérgio Rodrigues e Jorge Zalszupin, com a inovação dos grandes nomes contemporâneos, como estudiobola, Zeea e Roberta Banqueri, educando o olhar do consumidor para o valor intangível dessas assinaturas.
Estratégia
No decorrer do projeto, atuei como analista de marca, estrategista de conteúdo e produtor audiovisual. Tomei como guia os códigos de distinção e do luxo para tratar o mobiliário como objeto de arte. A estratégia visual e de conteúdo visava construir uma aura de reverência em torno das peças por meio de um storytelling que evidenciava o contexto histórico e cultural delas.
Assim, as peças visuais ressaltavam o pedigree do design brasileiro, firmando a mensagem de que as peças da Armazém AZ eram, em última análise, fragmentos colecionáveis da cultura nacional, sejam eles clássicos atemporais ou ícones futuros.
Assim, as peças visuais ressaltavam o pedigree do design brasileiro, firmando a mensagem de que as peças da Armazém AZ eram, em última análise, fragmentos colecionáveis da cultura nacional, sejam eles clássicos atemporais ou ícones futuros.
Para a campanha "Design é AZ", por exemplo, utilizei a técnica museológica de descontextualização, apresentando as peças individualmente sobre fundos neutros. Essa "solidão" proposital eliminava distrações e forçava o olhar do espectador para os detalhes, a silhueta, a materialidade e a excelência da manufatura das peças.
Jéssica Carvalho Gourmet
design de negócios e experiência do consumidor
Desafio
Acompanhar e impulsionar o ciclo de vida da marca, do nascimento até o estabelecimento como grande player do mercado.
Inicialmente, o desafio foi a validação de mercado - posicionar a marca do zero, criando percepção de valor imediata para os produtos e gerando conexão emocional rápida.
Com a maturação da empresa, a marca precisava inovar e introduzir hábitos de consumo inéditos na região para sustentar o seu crescimento. Para isso, era necessário tanto quebrar a barreira do desconhecimento de determinados produtos pelo mercado como otimizar a experiência de compra do consumidor.
Estratégia
Atuei como estrategista de marca, designer CX e produtor audiovisual para construir os atributos de desejo e da comida de conforto como guias de marca, adaptando as táticas conforme a maturidade do negócio.
No início, focamos em conteúdos que observassem a execução técnica dos produtos e a segurança alimentar para introduzir a marca no mercado, principalmente nos pontos de contato de fundo de funil - cardápios físicos e digitais. Em paralelo, criei a campanha visual dos geladinhos para ativar a memória afetiva, criando um laço emocional instantâneo com os consumidores e que serviu de porta de entrada para a marca.
Tempos depois, realizamos um mapeamento da jornada do consumidor para identificar pontos de fricção e oportunidades. A estratégia visual migrou para a construção do desejo a partir do processo artesanal, utilizando uma mise-en-scène fotográfica que destaca o aspecto de comfort food no negócio. Por fim, redesenhamos o cardápio estrategicamente para guiar o cliente através desses novos produtos, transformando a imaturidade do mercado para determinados produtos em novidades irresistíveis.
Center Norte
gestão de conteúdo e storytelling à serviço do ecossistema de negócios
Desafio
Gerenciar a presença digital de um player relevante do varejo, definindo uma cultura visual proprietária para dois dos pontos de contato digitais da marca, o Instagram e o TikTok.
O desafio central era a definição de uma linguagem que harmonizasse as diretrizes institucionais do shopping com a pluralidade de centenas de lojistas. Era preciso construir um perfil social que se distanciasse de um mural de avisos e que equilibrasse o brand equity do shopping com as necessidades de negócio dos inquilinos.
Estratégia
Atuei como assistente na gestão de conteúdo e como produtor audiovisual, construindo fluxos de trabalho e desenvolvendo de ponta a ponta as peças fotográficas e em vídeo. Adotei uma abordagem de curadoria como linguagem para que o Instagram da marca tornasse uma revista digital.
Do ponto de vista do lojista, o conteúdo foi utilizado como ferramenta de gestão de stakeholders. A pauta editorial era guiada por métricas de desempenho, promovendo lojistas com base em estratégias de sell-out e transformando o feed em uma vitrine dinâmica que impulsionava resultados reais para os inquilinos e parceiros.
Do ponto de vista de brand experience, focamos na experiência da jornada do consumidor. A linguagem visual destacou serviços, eventos e pautas institucionais com uma abordagem aspiracional, reforçando o Center Norte como um polo de convivência, conveniência e inovação.